quarta-feira, 22 de julho de 2009

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Esta semana trago – vos o terceiro livro de uma saga que já vendeu milhões livros em todo o mundo. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling.

Cheirinho do livro:

Faltavam ainda algumas semanas para o fim de mais umas horrendas férias de Verão com os Dursleys, quando Harry ouve a triste notícia da vinda da detestável tia Marge! Quebrando as leis de Hoqwarts, Harry não resiste a usar os seus poderes de feiticeiro e acaba por abandonar a casa dos tios, deixando a perplexa tia Marge, mais inchada do que um balão, a flutuar junto ao tecto da cozinha dos Dursleys... Mas este terceiro ano de Harry Potter na Escola de Magia e Feiticaria esconde perigos insuspeitados. De Azkaban, a prisão-forte para feiticeiros, evade – se o prisioneiro mais temido, Sirius Black, que muitos dizem ser o fiel servidor de Voldemort, o Senhor das Trevas. E porque repetiria ele, durante o sono, a frase: “Ele está em Hogwarts... Ele está em Hogwarts”? Estaria a referir – se a Harry Potter? Tudo indica que sim. O nosso herói não está a salvo nem mesmo dentro das paredes da Escola, agora que o lado negro está a reunir as suas forças.
A atmosfera em Hogwarts torna – se cada vez mais tensa. Quem é, afinal, Sirius Black? Porque é que os Dementors, os guardas de Azkaban, têm um efeito tão devastador sobre Harry? Haverá realmente um traidor entre os seus amigos de Hogwarts?





Critica:

Este livro é mais uma brilhante aventura de Harry Potter. Neste livro iremos descobrir várias coisas acerca da estada dos pais de Harry na escola, e começa – se a levantar o véu sobre o porquê de o professor Snape o odiar tanto!
Levanta – se também o véu do que virá nos próximos livros a respeito dos ajudantes d’Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado e da sua ascensão que está para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário