sexta-feira, 26 de junho de 2009

Biografia: Michael Jackson

O seu nome é Michael Joseph Jackson, nasceu a 29 de Agosto de 1958 no Indiana. Começou desde cedo a cantar e a dançar tendo iniciado a sua carreira professional aos 11 anos de idade como vocalista dos Jackson 5. Iniciou a sua carreira a solo em 1971. Foi apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da Pop").
Foi Thriller, 1 dos seus albuns de estudio, que foi o album mais vendido da história. Foi também ele o primeiro afro-americano a aparecer regularmente na MTV.
Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e videoclipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk.
Michael esteve envolto em várias polémicas como abuso de menores! Esteve casado 2 anos com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley.
Michael Jackson morreu ontem, dia 25 de Junho de 2009, com uma paragem cardíaca, na sua casa de Holmby Hills, em Los Angeles. Morreu ás 14h06 min (horário local). A paragem cardíaca não foi confirmada, será feita um posterior análise e exames toxicológicos para apurar a razão da morte do "King of Pop".

Michael Jackson só esteve uma vez em Portugal. O espéctaculo foi a 26 de Setembro de 1992, no estádio José de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário